Sim! Foram quatros anos.
- Michell Fernandes
- 11 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Não é do conhecimento de todos, a veiculação deste informativo sobre a prestação de contas referente a gestão 2013 - 2016 de Camila Maciel, no comando da prefeitura de Nísia Floresta. Apesar dessa página não atentar para o lado explicito da informação, a importância de algumas notícias deve ser levada em consideração.

Folheando o jornal informativo, logo na primeira página, já podemos observar a autossuficiência ou mérito imposto indiretamente nas palavras escritas, o que não é novidade em nenhuma administração municipal no inicio de seu governo.
É bem verdade que as obras feitas durante o período e os investimentos em áreas diversas são reais, más, não quer dizer que a máquina pública de Nísia Floresta esteja funcionando saudavelmente, pois, ainda temos muitos problemas a serem resolvidos a médio e longo prazo, como por exemplo, a proposta de um simples posto policial para dar cobertura as comunidades distantes da cidade ou também, uma UPA em um ponto estratégico para dar o devido suporte aos nativos sem os mesmo terem que se submeterem à constrangimentos em unidades de outras cidades. Sabemos que a maioria desses investimentos são de prioridade ou necessidades básicas, o que não é mais do que obrigação de qualquer gestão pública.
É fácil de entender a logística de investimentos em nossa cidade com o passar de um mandato de quatro anos, pois a maioria deles, foram administrados pelas mesmas pessoas no comando, tendo sua atuação com características bem semelhantes, continuamente com boas propostas e investimentos de relevância sendo executados ou ficando inacabados ao final dos mandatos, para só então, se criar a ideia de dar prosseguimento no governo seguinte.
Pensando nisto, não podemos deixar de expor um pouco de ironismo em nossas falácias neste blog, então, explanaremos algumas perguntas realistas e outras baseadas em nossas reclamações passadas, que com certeza terão respostas bem mais doloridas do que beliscões.
Ficam elas: Nísia Floresta avançou nesses últimos anos? Tivemos vereadores ativos ou omissos em nossa comunidade?O Barro significou algum investimento em sua cidade? Vamos esperar o final desse novo mandato para receber os investimentos mais relevantes que estão sendo citados? Independente de crise, houve projetos com geração direta de emprego e renda? Temos acesso a uma saúde básica em nossas comunidades? É possível fazer um simples exame de sangue ou pré-natal com acompanhamento regular e exames atualizados em sua comunidade? Como esta a sua Rua? Você teve acesso a alguma ação social ou evento a menos de 35 km de sua residência? Houve algum sonho que a prefeitura realizou? Em que tempo verbal esta a frase: "O que ainda vem por aí" (citada na folha informativa)?
Deixemos de dar respostas a outros e passemos a responder a nós mesmos, pois talvez, tal método reflexivo nos faça entender um pouco onde moramos, o que queremos e o que podemos.
Comentários